Manual do ex-namorado (a)

by

 Se tem uma coisa que é igual para todo mundo é final de namoro. Sem entrar em mérito o ponto de vista masculino ou feminino, finais de namoro são complicadíssimos. Por que sempre os dois estão machucadíssimos e em 95% dos casos, uma das partes tomou a decisão. Às vezes, as partes conseguem ser amigas depois da separação.

 Enfim, todo mundo sabe o que não fazer ao final de um namoro. Por isso, não sei se escrevo em forma de tópicos ou não, mas vou escrever o manual do ex-namorado (a), que também pode ser chamado de Manual da Des-conquista. Nele, juntei todas as minhas loucuras com as loucuras dos meus ex-namorados, e percebi que tudo é muito parecido. Leia e confira:

– Primeira regra: Avaliar se o término foi uma decisão de cabeça quente dos dois, se vai durar mesmo e se o ponto final é um ponto final.

– Não seja um espião de internet. Eu já fiz isso, machuca horrores, tanto se você levou ou tomou um pé na bunda. Evite dar um Google nos nicks cibernéticos do ex ou da ex, pois com certeza, quem procura, acha.

– Se você não estiver pronto para a amizade virtual, delete-o no facebook, MSN, twitter, Orkut, icq, telemensagem… A outra pessoa vai com certeza ficar chateada, mas quando o ex-casal estiver pronto para uma amizade, tudo isso voltará ao normal.

– Quando você tomou a decisão, não atenda as ligações da outra pessoa de forma alguma. Com certeza ela está te ligando ou pra te xingar, ou para te ameaçar de morte ou para dizer que vai se matar. E que jogue a primeira pedra quem nunca fez isso também!

– Se você quer muito irritar qualquer parte, em qualquer ponto de vista, procure os amigos ou amigas do amado (a) para falar mal dele (a). Com certeza este ponto será importantíssimo para causar a guerra psicológica na vítima. Também envolver amigos pode ser bem vindo para irritar muito o alvo, em qualquer situação da relação.

– Ficar com ciúmes é algo que vai acontecer, mesmo se você decidiu não dividir mais a escova de dente com a pessoa. Portanto, prepare-se para perdoar e ser perdoado em ocasiões de fúria. Eu já xinguei uma menina de 20 anos de vadia (coitada!), e xinguei a mesma menina de frígida, mal amada, ruim de cama, corna, entre outras coisas. Ela nem tinha nada a ver com a minha fúria, e só foi pior.

– Ahhhh, se você ficar com alguém ou a seu/sua ex ficar com alguém, batata: Todos pensam que começou antes de vocês terminarem. O sexto sentido fica normalmente maluco em fases de fim de namoro, portanto, provavelmente está falho. Se você ficar com alguém, tenha argumentos pros ex´s surtados, pois eles vão surtar. E você, não surte se ela/ela ficar com alguém, porque isso é normal nesse mundo moderno promíscuo que se chama Brasil!

– Não fique com a amiga dela ou com o amigo dele NUNCA. Isso será usado contra você no tribunal o quanto antes. A não ser que você queira realmente irritar a pessoa e destruir uma amizade.

– Não ache que ele/ela vai voltar para você só porque você diz que está morrendo. A melhor forma de reconquistar alguém é estar bem, centrado, se divertindo. Inclusive irrita bastante ver que ser ex está numa boa enquanto você está tendo convulsões durante as madrugadas frias/quentes.

– Não surte. Se surtar, não deixe o outro saber, porque depois, o outro verá que você está bem e se perguntará: Ué, ontem aquele canalha não estava chorando? Ontem aquela vaca não me ligou dizendo que me ama? Pois é… Legal pra cacete!

– Fique neutro. Evite conflitos. Não aceite provocações. Agora, se você cair na tentação, cause o suficiente para mandar tudo para os infernos e jogar merda no ventilador.

– Caso você pare no Motel com o ex ou com a ex, reflita se você procurava amor, sexo, reconciliação ou apenas uma foda casual. Ex-namorados (as) são ótimos para fodas casuais, o problema é que se envolve muito sentimento e dá trabalho. Portanto, seu ex-namorado normalmente não pode ser eleito seu P.A e vice-versa.

– Não, ele não é o melhor do mundo, ela não é a mais gostosa, nós não somos os melhores. Pode apagando isso da memória já!

– Caia na balada. Álcool normalmente ajuda a esquecer, mas no dia seguinte, é choro e ressaca na certa!

 Claro, este manual foi escrito em 10 minutos, numa compilação de mil histórias, vividas por mim, amigos, amigas, ex-namorados e no fim, a gente vê que é tudo igual, machuca do mesmo jeito, mas nos torna tão humanos. Pé no chão, que o Clube tá num vai que não vai, mas ainda permanece firme e forte!

Trilha Sonora: There´s a light that never goes out – The Smiths

Anúncios

4 Respostas to “Manual do ex-namorado (a)”

  1. Manual do ex-namorado (a) (via Clube da des(Conquista)) « Electric Dreams by Julio Frei Says:

    […]  Se tem uma coisa que é igual para todo mundo é final de namoro. Sem entrar em mérito o ponto de vista masculino ou feminino, finais de namoro são complicadíssimos. Por que sempre os dois estão machucadíssimos e em 95% dos casos, uma das partes tomou a decisão. Às vezes, as partes conseguem ser amigas depois da separação.  Enfim, todo mundo sabe o que não fazer ao final de um namoro. Por isso, não sei se escrevo em forma de tópicos ou não, mas vo … Read More […]

  2. Julio Frei Says:

    Reblogado! =D

  3. Fernando Says:

    Olá meninas, tudo bem com vcs, espero que esse blog nunca acabe, pois sempre que posso, fico aqui lendo e dando muitas risadas, infelizmente vcs não assinam os textos, mas pelo jeito de escrever e o pouco que conheço de vcs da para perceber, quem esta escrevendo.
    Já passei por todas as situações que esse manual comenta, a cada item que li, lembrei de uma pessoa diferente e dei muita risada, mas a vida amorosa é assim mesmo, por sorte eu tenho amizade com a maioria das pessoas em que me relacionei e no começo foi bem complicado para aceitar o termino de tudo mas, fazer o que? 

    Agora gostaria de deixar uma dica, Pq vcs não fazem desse blog um podcast e tentam olímpicas dentro da loja da Apple, iTunes Store, adoro podcasts e ta precisando de algo desse gênero e como vcs falam inglês. Ou quase todas, também poderia ser lançado para fora do pais.

    Um enorme abraço a todas

    Fernando Araujo

  4. joyce Says:

    ADOREIII!

    CRIATIVO E MUITO DIVERTIDO.

    Joy

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: